Assessoria para Cidadania Portuguesa

Ajudamos você em todo o processo da sua nacionalidade portuguesa.​

Qual é o seu caso?

Simplificamos todo o processo para você se tornar um cidadão português. Menos burocracia para você estudar, trabalhar, viajar ou morar na união europeia.

Você que é filho de pai ou mãe português tem direito à nacionalidade portuguesa independente de ter nascido em Portugal ou de qualquer comprovação de vínculo com o país.

A cidadania portuguesa é transmitida de geração para geração. O nome oficial do processo que viabiliza a nacionalidade portuguesa para o filhos chama-se atribuição e ocorre de maneira simples: basta atender à exatidão da documentação exigida pelas Conservatórias. É muito importante que as certidões estejam corretas e que os dados da relação dos documentos coincidam para que o processo não caia em exigência ou seja indeferido pela Conservatória.

Meu pai português faleceu, continuo com o direito à nacionalidade portuguesa? A resposta é sim! O seu direito continuará inviolável.

Você que é neto de avó ou avô português tem direito à nacionalidade portuguesa independente de ter nascido em Portugal ou de qualquer comprovação de vínculo com o país.

Isso mesmo, os temidos laços de efetiva ligação com a comunidade portuguesa foram eliminados com a alteração na lei da nacionalidade portuguesa ocorrida em 2020 e permitiu que você, neto de português, obtenha a sua nacionalidade portuguesa originária – ou seja, transmissível para filhos maiores – apenas através da comprovação de ascendência, da ausência de condenação criminal por crime grave e ter o conhecimento da língua portuguesa.

Meu avô português faleceu, continuo com o direito à nacionalidade portuguesa? A resposta é sim! O seu direito continuará inviolável.

Você que é bisneto de português e tem pai/ mãe ou avô/ avó vivos pode ter direito à nacionalidade portuguesa.

Complicou? Nós simplificamos para você: primeiro, a nacionalidade portuguesa deverá ser concedida ao neto ou ao filho do português, ou seja, ao seu pai/mãe ou avô/avó português para que, após, o direito à nacionalidade possa ser transferido para você, já na condição de filho ou neto de português, isso porque a lei de nacionalidade portuguesa não prevê o pulo de duas gerações.

Você, descendente de judeu sefardita, pode ter direito à nacionalidade portuguesa.

A maioria dos cidadãos brasileiros, desconhecem que são descendentes de judeus sefarditas, porém, estima-se que sejam mais de 50%. Muitas vezes são famílias sem tradições ou sobrenomes judaicos.

A legislação portuguesa reconhece o direito aos descendentes de judeus sefarditas portugueses à solicitação da nacionalidade portuguesa.

Se desejar se aprofundar, temos uma página dedicada ao caso. Acesse.

Você que é casado ou vive em união estável com português  pode ter direito à nacionalidade portuguesa.

A alteração na lei da nacionalidade ocorrida em 2020 trouxe significativas mudanças para casados e companheiros de português: caso você tenha filhos em comum com seu cônjuge/companheiro português já estará apto a requerer sua nacionalidade portuguesa desde o início do relacionamento mas se não for o caso será necessário aguardar o período de 6 anos para conquistar o direito à nacionalidade portuguesa através do casamento.

Antes de iniciar o processo de aquisição – nome oficial do trâmite que viabiliza a nacionalidade portuguesa por naturalização para cônjuges/companheiros de português é primordial estar atento à realização de alguns procedimentos prévios. Caso o casamento tenha sido celebrado no Brasil será preciso transcrevê-lo em Portugal, assim, o casamento será averbado no assento de nascimento do cônjuge português e passará a ter validade em Portugal, tornando o pedido de nacionalidade portuguesa pelo casamento possível.

Você reside há mais de cinco anos em Portugal? Sabia que é possível requerer a tão desejada nacionalidade portuguesa mesmo sem ter nenhum parente português?

Isso mesmo, sabemos que a cidadania portuguesa é uma das mais bem vistas no mundo. Possuir um passaporte europeu facilita o deslocamento entre países, oferecendo uma mobilidade global, além de abrir um leque de opções de estudo e trabalho.

Para quem é imigrante e reside legalmente em Portugal periodicamente é preciso ir ao órgão competente para renovação de sua autorização de permanência no país. Porém, se você reside legalmente há mais de cinco anos e tem mais de dezoito anos, já pode esquecer essa burocracia pois você tem direito de solicitar a nacionalidade portuguesa por naturalização.

Fique atento às condições para realizar o pedido da tão sonhada nacionalidade europeia, pois é necessário o cumprimento de alguns requisitos:

  1. Ser maior de dezoito anos ou emancipado;
  2. Residência legal em Portugal por pelo menos cinco anos;
  3. Comprovar o domínio suficiente da língua portuguesa;
  4. Não ter condenação em Portugal, com trânsito em julgado, sob pena punível igual ou superior a três anos;
  5. Não exercer perigo para a segurança do país (Envolvimento com práticas terroristas)

Caso você cumpra todas essas condições e tenha alguma dúvida para realizar o seu processo, entre em contato conosco.

A nossa missão é transformar sonhos em realidade. Temos o compromisso de analisar o seu caso de forma personalizada e desburocratizada para que você alcance o objetivo de se tornar um cidadão europeu. Conta com a gente!

Se você não tem direito a Cidadania Portuguesa, mas pretende residir em Portugal, o visto de residência pode ser uma solução para o seu caso.

A autorização de residência é válida por 2 anos e é renovada por mais 3 anos.

Mas o mais legal é que, a partir do 5º ano de residência em Portugal, você já pode solicitar a sua naturalização portuguesa, tornando-se, assim, um cidadão europeu.

Principais vistos:

    • D1 – Visto para trabalhar em Portugal
    • D2 – Visto para Profissional Liberal e Empreendedor
    • D4 – Visto de Estudo, Estágio e Voluntariado
    • D7 – Visto para Aposentados ou Titulares de Rendimentos
    • Golden Visa – Autorização de Residência para Atividade de Investimento

Fazemos também: Busca de Certidão em Portugal; Transcrição de Casamento e Óbito; Homologação de sentença estrangeira.

Porque contratar uma assessoria?

Vantagens

Economia do seu tempo.

Menos burocracia.

Menor valor em taxas.

Processo mais rápido.

Praticidade para encontrar documentos.

Pra quem é?

    • Pra quem tem direito à nacionalidade portuguesa.

    • Deseja ter respaldo jurídico, segurança e atendimento personalizado.

    • Não quer perder tempo para aprender cada passo do processo de cidadania portuguesa.

    • Quer um processo sem burocracia e menor tempo de conclusão.
consultoria cidadania pt (1) (1)

Fazemos diferente

diferente1

Atendimento personalizado

Vamos entender o seu caso de forma individual. Do início ao fim da assessoria, você terá um profissional dedicado a você.

diferente3

Processo via Portugal​

Os pedidos são feitos via conservatórias portuguesas. Vamos selecionar a melhor opção para o seu caso.

diferente4

Valores justos​

Nossos preços são 100% transparentes e não vamos cobrar nada além do combinado na etapa do fechamento.

diferente2

Menos burocracia​

Vamos simplificar ao máximo o seu processo, reduzindo a burocracia mas sem perder nenhum detalhe do seu caso.

Como fazemos?

A você português protocola o pedido de nacionalidade portuguesa diretamente em Portugal. Nos preocupamos em escolher Conservatórias de Registros Civis com menor demanda à época do protocolo para que o seu processo de cidadania portuguesa seja concluído o mais rápido possível.

Averiguação inicial

A você português analisa o seu caso e avalia se você tem direito à nacionalidade portuguesa. Em seguida, verificamos se você tem a certidão de nascimento portuguesa do seu ascendente português. Se for o caso, passamos para o passo 2. Caso contrário, colhemos informações do seu ascendente português para iniciarmos a busca da certidão em Conservatórias Civis ou Arquivos Distritais em Portugal.

Orientação documental

Nesta fase, orientamos sobre os documentos exigidos para o seu pedido e que deverão ser providenciados por você. Fique tranquilo que te daremos o passo a passo e vamos te auxiliar o tempo todo. Após, nós analisamos a compatibilidade dos dados presentes nas certidões brasileiras e portuguesas – esse é o momento de corrigir possíveis divergências antes de enviar o pedido de cidadania à Portugal.

Análise e legalização internacional dos documentos

Já aprovada a documentação, o cliente será instruído a realizar o apostilamento de haia que dará validade internacional aos documentos necessários. Após, os documentos deverão ser enviados para o escritório da você português.

Protocolo do pedido de nacionalidade portuguesa

A você português levará toda a documentação reunida para Portugal e protocolará o pedido de nacionalidade portuguesa em uma das Conservatórias de Registro Civil, que será escolhida de acordo com o tipo do seu processo.

Acompanhamento Processual

O acompanhamento é realizado de forma transparente e será dado a você senha e o número do seu processo de nacionalidade portuguesa, te possibilitando acompanhar o andamento do seu processo a hora que quiser. De qualquer maneira não se preocupe, vamos acompanhar de perto e te deixar a par de todas as movimentações do seu processo.

Registro do novo cidadão português

Você se tornará português com a decisão favorável do pedido de nacionalidade portuguesa. Após, será criado registro do novo cidadão português no Registo Civil de Portugal e você receberá a sua certidão de nascimento no endereço que escolher. A partir daí, você poderá requerer o cartão cidadão e passaporte português nos consulados portugueses no Brasil, em Conservatórias do Registo Civil ou nas lojas do cidadão em Portugal. 

Vantagens de ser português

Morar, trabalhar e estudar em qualquer um dos 27 países da União Europeia

Isenção de visto consular para países como EUA, Canadá, Austrália e Japão

Acesso ao crédito imobiliário e financiamentos com baixas taxas

Acesso às melhores escolas e universidades do mundo

Residir em um país com alta qualidade de vida e menos imposto

Votar nas eleições portuguesas e parlamentar da União Europeia

Participar de concursos públicos em Portugal

Transferir a sua nacionalidade para seus descendentes

Quem já fez?

Quem já virou português com a gente diz:

ENTRE EM CONTATO

Assessoria completa para obtenção da sua cidadania portguguesa

A VOCÊ PORTUGUÊS

Você Português é uma empresa de assessoria para obtenção de nacionalidade portuguesa.

Queremos simplificar ao máximo o seu envolvimento no processo e não vamos te encher de formulários desnecessários ou falar difícil com você.

Contamos com um seleto time de advogados habilitados no Brasil e em Portugal para você se tornar um cidadão português de forma simples e descomplicada.

Entre em contato e tire suas dúvidas sobre nossos serviços