Assessoria para Dupla Cidadania Portuguesa

Ajudamos você em todo o processo da sua nacionalidade portuguesa.​

Qual é o seu caso?

Simplificamos todo o processo para você se tornar um cidadão português. Menos burocracia para você estudar, trabalhar, viajar ou morar na união europeia.

Você que é filho de pai ou mãe português tem direito à dupla nacionalidade portuguesa independente de ter nascido em Portugal ou de qualquer comprovação de vínculo com o país.

A cidadania portuguesa é transmitida de geração para geração. O nome oficial do processo que viabiliza a nacionalidade portuguesa para o filhos chama-se atribuição e ocorre de maneira simples: basta atender à exatidão da documentação exigida pelas Conservatórias. É muito importante que as certidões estejam corretas e que os dados da relação dos documentos coincidam para que o processo não caia em exigência ou seja indeferido pela Conservatória.

Meu pai português faleceu, continuo com o direito à nacionalidade portuguesa? A resposta é sim! O seu direito continuará inviolável.

Você que é neto de avó ou avô português tem direito à nacionalidade portuguesa independente de ter nascido em Portugal ou de qualquer comprovação de vínculo com o país.

Isso mesmo, os temidos laços de efetiva ligação com a comunidade portuguesa foram eliminados com a alteração na lei da nacionalidade portuguesa ocorrida em 2020 e permitiu que você, neto de português, obtenha a sua nacionalidade portuguesa originária – ou seja, transmissível para filhos maiores – apenas através da comprovação de ascendência, da ausência de condenação criminal por crime grave e ter o conhecimento da língua portuguesa.

Meu avô português faleceu, continuo com o direito à nacionalidade portuguesa? A resposta é sim! O seu direito continuará inviolável.

Você que é bisneto de português e tem pai/ mãe ou avô/ avó vivos pode ter direito à nacionalidade portuguesa.

Complicou? Nós simplificamos para você: primeiro, a nacionalidade portuguesa deverá ser concedida ao neto ou ao filho do português, ou seja, ao seu pai/mãe ou avô/avó português para que, após, o direito à nacionalidade possa ser transferido para você, já na condição de filho ou neto de português, isso porque a lei de nacionalidade portuguesa não prevê o pulo de duas gerações.

Você que é casado ou vive em união estável com português  pode ter direito à nacionalidade portuguesa.

A alteração na lei da nacionalidade ocorrida em 2020 trouxe significativas mudanças para casados e companheiros de português: caso você tenha filhos em comum com seu cônjuge/companheiro português já estará apto a requerer sua nacionalidade portuguesa desde o início do relacionamento mas se não for o caso será necessário aguardar o período de 6 anos para conquistar o direito à nacionalidade portuguesa através do casamento.

Antes de iniciar o processo de aquisição – nome oficial do trâmite que viabiliza a nacionalidade portuguesa por naturalização para cônjuges/companheiros de português é primordial estar atento à realização de alguns procedimentos prévios. Caso o casamento tenha sido celebrado no Brasil será preciso transcrevê-lo em Portugal, assim, o casamento será averbado no assento de nascimento do cônjuge português e passará a ter validade em Portugal, tornando o pedido de nacionalidade portuguesa pelo casamento possível.

Você reside há mais de cinco anos em Portugal? Sabia que é possível requerer a tão desejada nacionalidade portuguesa mesmo sem ter nenhum parente português?

Isso mesmo, sabemos que a cidadania portuguesa é uma das mais bem vistas no mundo. Possuir um passaporte europeu facilita o deslocamento entre países, oferecendo uma mobilidade global, além de abrir um leque de opções de estudo e trabalho.

Para quem é imigrante e reside legalmente em Portugal periodicamente é preciso ir ao órgão competente para renovação de sua autorização de permanência no país. Porém, se você reside legalmente há mais de cinco anos e tem mais de dezoito anos, já pode esquecer essa burocracia pois você tem direito de solicitar a nacionalidade portuguesa por naturalização.

Fique atento às condições para realizar o pedido da tão sonhada nacionalidade europeia, pois é necessário o cumprimento de alguns requisitos:

  1. Ser maior de dezoito anos ou emancipado;
  2. Residência legal em Portugal por pelo menos cinco anos;
  3. Comprovar o domínio suficiente da língua portuguesa;
  4. Não ter condenação em Portugal, com trânsito em julgado, sob pena punível igual ou superior a três anos;
  5. Não exercer perigo para a segurança do país (Envolvimento com práticas terroristas)

Caso você cumpra todas essas condições e tenha alguma dúvida para realizar o seu processo, entre em contato conosco.

A nossa missão é transformar sonhos em realidade. Temos o compromisso de analisar o seu caso de forma personalizada e desburocratizada para que você alcance o objetivo de se tornar um cidadão europeu. Conta com a gente!

Se você não tem direito a Cidadania Portuguesa, mas pretende residir em Portugal, o visto de residência pode ser uma solução para o seu caso.

A autorização de residência é válida por 2 anos e é renovada por mais 3 anos.

Mas o mais legal é que, a partir do 5º ano de residência em Portugal, você já pode solicitar a sua naturalização portuguesa, tornando-se, assim, um cidadão europeu.

Principais vistos:

    • D1 – Visto para trabalhar em Portugal
    • D2 – Visto para Profissional Liberal e Empreendedor
    • D4 – Visto de Estudo, Estágio e Voluntariado
    • D7 – Visto para Aposentados ou Titulares de Rendimentos
    • Golden Visa – Autorização de Residência para Atividade de Investimento

Fazemos também: Busca de Certidão em Portugal; Transcrição de Casamento e Óbito; Homologação de sentença estrangeira.

Porque contratar uma assessoria?

Vantagens

Economia do seu tempo.

Menos burocracia.

Menor valor em taxas.

Processo mais rápido.

Praticidade para encontrar documentos.

Pra quem é?

    • Pra quem tem direito à dupla nacionalidade portuguesa.
    • Deseja ter respaldo jurídico, segurança e atendimento personalizado.
    • Não quer perder tempo para aprender cada passo do processo de cidadania portuguesa.
    • Quer um processo sem burocracia e menor tempo de conclusão.
dupla cidadania portuguesa

Fazemos diferente

diferente1

Atendimento personalizado

Vamos entender o seu caso de forma individual. Do início ao fim da assessoria, você terá um profissional dedicado a você.

diferente3

Processo via Portugal​

Os pedidos são feitos via conservatórias portuguesas. Vamos selecionar a melhor opção para o seu caso.

diferente4

Valores justos​

Nossos preços são 100% transparentes e não vamos cobrar nada além do combinado na etapa do fechamento.

diferente2

Menos burocracia​

Vamos simplificar ao máximo o seu processo, reduzindo a burocracia mas sem perder nenhum detalhe do seu caso.

Como fazemos?

A você português protocola o pedido de nacionalidade portuguesa diretamente em Portugal. Nos preocupamos em escolher Conservatórias de Registros Civis com menor demanda à época do protocolo para que o seu processo de cidadania portuguesa seja concluído o mais rápido possível.

Averiguação inicial

A você português analisa o seu caso e avalia se você tem direito à dupla nacionalidade portuguesa. Em seguida, verificamos se você tem a certidão de nascimento portuguesa do seu ascendente português. Se for o caso, passamos para o passo 2. Caso contrário, colhemos informações do seu ascendente português para iniciarmos a busca da certidão em Conservatórias Civis ou Arquivos Distritais em Portugal.

Orientação documental

Nesta fase, orientamos sobre os documentos exigidos para o seu pedido e que deverão ser providenciados por você. Fique tranquilo que te daremos o passo a passo e vamos te auxiliar o tempo todo. Após, nós analisamos a compatibilidade dos dados presentes nas certidões brasileiras e portuguesas – esse é o momento de corrigir possíveis divergências antes de enviar o pedido de cidadania à Portugal.

Análise e legalização internacional dos documentos

Já aprovada a documentação, o cliente será instruído a realizar o apostilamento de haia que dará validade internacional aos documentos necessários. Após, os documentos deverão ser enviados para o escritório da você português.

Protocolo do pedido de nacionalidade portuguesa

A você português levará toda a documentação reunida para Portugal e protocolará o pedido de nacionalidade portuguesa em uma das Conservatórias de Registro Civil, que será escolhida de acordo com o tipo do seu processo.

Acompanhamento Processual

O acompanhamento é realizado de forma transparente e será dado a você senha e o número do seu processo de nacionalidade portuguesa, te possibilitando acompanhar o andamento do seu processo a hora que quiser. De qualquer maneira não se preocupe, vamos acompanhar de perto e te deixar a par de todas as movimentações do seu processo.

Registro do novo cidadão português

Você se tornará português com a decisão favorável do pedido de nacionalidade portuguesa. Após, será criado registro do novo cidadão português no Registo Civil de Portugal e você receberá a sua certidão de nascimento no endereço que escolher. A partir daí, você poderá requerer o cartão cidadão e passaporte português nos consulados portugueses no Brasil, em Conservatórias do Registo Civil ou nas lojas do cidadão em Portugal. 

Vantagens de ser português

Morar, trabalhar e estudar em qualquer um dos 27 países da União Europeia

Isenção de visto consular para países como EUA, Canadá, Austrália e Japão

Acesso ao crédito imobiliário e financiamentos com baixas taxas

Acesso às melhores escolas e universidades do mundo

Residir em um país com alta qualidade de vida e menos imposto

Votar nas eleições portuguesas e parlamentar da União Europeia

Participar de concursos públicos em Portugal

Transferir a sua nacionalidade para seus descendentes

Perguntas Frequentes

As dúvidas mais comuns sobre cidadania portuguesa:

Se você adquirir um visto de residência e residir por 5 anos em Portugal de forma legal, poderá requerer a sua naturalização ao fim desse período.

Se você for casado com um português, você pode ter direito à nacionalidade portuguesa.

Se você tem um ascendente judeu sefardita vindo da terra de sefaradi (não há limite de gerações), você tem direito à nacionalidade portuguesa.

Com o sobrenome apenas, não. Você precisa comprovar que é descendente de um português. É necessário anexar ao processo de solicitação de nacionalidade portuguesa o assento de nascimento do seu ascendente português.

Se tornar um cidadão europeu; ter direito a viajar com menos burocracia e sem necessidade de vistos ou ETIAS para diversos países da Europa, Japão e Estados Unidos; estudar em instituições públicas e usufruir de um sistema de saúde público de qualidade; residir em qualquer país do espaço schengen; aumentar as chances de obter um emprego no exterior; menor percentagem de investimento inicial e juros mais baixos para compra de imóveis, facilidade em investimentos financeiros e movimentação de capital; agilidade e menores custos no acesso às Universidades Portuguesas, dentre outros.

Sim, não importa se o seu ascendente português é vivo ou falecido, você tem direito à nacionalidade portuguesa.

Temos um artigo com todos os detalhes da nacionalidade portuguesa para netos. É só clicar aqui para acessar.

Segundo a legislação de nacionalidade portuguesa, não se pode “pular” duas gerações. Assim, caso o(a) filho(a) ou neto(a) do português esteja vivo(a), o bisneto terá direito à nacionalidade portuguesa após alguém da geração anterior se tornar português. Chamamos de nacionalidade por escadinha.

Sim, não há qualquer impedimento. Se você é neta de português pode iniciar o processo de atribuição de netos independente se o ascendente intermediário estiver vivo ou não.

Temos um artigo com todos os detalhes da nacionalidade portuguesa para netos. É só clicar aqui para acessar. 

Caso você tenha direito à nacionalidade portuguesa, basta adquiri-la. Você poderá residir não só em Portugal mas em todo o espaço Schengen.

Caso não tenha a nacionalidade portuguesa, você deve solicitar um visto de residência para imigrar. Saiba mais nessa página

Os netos de portugueses não precisam mais comprovar laços com a comunidade portuguesa; casados ou companheiros com mais de 6 anos de união não precisam comprovar vínculos com Portugal; casados ou companheiros que tenham entre 3 e 6 anos podem solicitar a nacionalidade portuguesa desde que comprovem laços com Portugal; filhos de imigrantes nascidos em Portugal podem obter a nacionalidade portuguesa desde que um dos pais resida legalmente em Portugal ou resida, independente do título, há no mínimo um ano.

Temos um artigo com todos os detalhes das principais alterações. É só clicar aqui para acessar. 

Quem já fez?

Quem já virou português com a gente diz:

Na mídia

Entrevistas e menções em:

R7_logo.svg
estadao-logo2
estadao-logo2
mundodo marketing
foha vitoria2

ENTRE EM CONTATO

Assessoria completa para obtenção da sua dupla cidadania Portuguesa

A VOCÊ PORTUGUÊS

Você Português é uma empresa de assessoria para obtenção de nacionalidade portuguesa.

Queremos simplificar ao máximo o seu envolvimento no processo e não vamos te encher de formulários desnecessários ou falar difícil com você.

Contamos com um seleto time de advogados habilitados no Brasil e em Portugal para você se tornar um cidadão português de forma simples e descomplicada.

Entre em contato e tire suas dúvidas sobre nossos serviços