Blog Você Português

Você Europeu: Cidadania Italiana e Espanhola

Conquistar a dupla cidadania representa um grande sonho para inúmeros brasileiros, motivados pelas vantagens e benefícios dessa conquista. Seja visando o futuro e bem-estar de suas famílias ou resgatando a conexão com sua própria história, a obtenção desse direito é um objetivo de muitos.

A Você Português emerge como protagonista nesse cenário, marcando presença na trajetória de inúmeras famílias ao longo dos últimos anos. Nos dedicamos a transformar sonhos em realidade, ajudando tantas pessoas a alcançar os direitos de cidadania europeia e consolidando nosso comprometimento com a realização desses sonhos.

Tammy, a cara da Você Europeu segurando um passaporte.

Índice do artigo

Logo Você Europeu

Cidadania Italiana e Espanhola

A Você Europeu representa uma soma valiosa ao nosso compromisso, ampliando ainda mais o alcance de nossa atuação. Estamos comprometidos a oferecer o mesmo nível de excelência em nossos serviços, mantendo a dedicação e a vontade que já nos caracterizam. Este novo capítulo em nossa jornada não significa apenas manter, mas também expandir nossa excelência, estendendo nossos braços para atender ainda mais famílias.

Estamos muito felizes e empolgados em compartilhar nossa experiência, conhecimento e paixão pela realização de sonhos com mais pessoas por meio da Você Europeu.

CIDADANIA ITALIANA:
Se você é descendente em qualquer grau de italiano, você pode ter direito à cidadania italiana. O direito de transmissão da cidadania italiana é abrangente, não havendo limite geracional. Isso significa que, se você descende em qualquer grau de um(a) italiano(a) que estava vivo após 17/03/1861, é provável ter direito a esse privilégio.

O passaporte italiano é reconhecido como um dos mais poderosos do mundo, o prestígio e as vantagens do passaporte italiano são amplamente reconhecidos, oferecendo acesso à possibilidade de viajar por mais de 170 países sem se preocupar com vistos ou burocracias.

CIDADANIA ESPANHOLA:
Com a vigência da nova Lei da Memória Democrática, que aconteceu em 2022, as possibilidades de se conseguir a cidadania espanhola aumentaram. Com a nova lei, é possível para netos e bisnetos a aquisição da nacionalidade, e você pode ter esse direito.

O passaporte espanhol também entra na lista dos mais poderosos do mundo, ficando entre os 4 melhores.

Vale ressaltar a urgência para conseguir dar entrada no seu processo de cidadania! A Lei diz que você só tem até 21 de outubro de 2024 para apresentar seu processo, então é preciso dar o primeiro passo o quanto antes.

Serviços:

ATUALIZAÇÃO DO AIRE:
O AIRE, Anagrafe dos Italianos Residentes no Exterior, é um banco de dados que contém todas as informações dos italianos que residem fora da Itália. Nele, são registrados eventos como nascimento, falecimento, mudança de endereço, matrimônio e divórcio, sendo crucial manter esses dados sempre atualizados. Isso representa uma forma de a Itália ter sobre seus cidadãos que vivem em outros países.

Nós temos profissionais responsáveis para ajudar vocês a realizarem essas atualizações e manter seu AIRE sempre válido, evitando problemas e multas com o governo italiano.

BUSCA E EMISSÃO DE CERTIDÕES:
Para iniciar o processo de solicitação da cidadania europeia, é necessário possuir o assento de nascimento do seu ascendente. Esse documento equivale às certidões de nascimento comuns no Brasil e é essencial para comprovar a existência do seu ascendente e o local onde ele nasceu. Ter acesso a esse documento é o primeiro passo para dar entrada no processo de obtenção da dupla cidadania.

Se você não possui o documento europeu necessário para iniciar o processo de nacionalidade e não dispõe de todos os dados para localizá-lo, não se preocupe, pois seu caso ainda tem solução!

Contamos com genealogistas especializados em realizar pesquisas minuciosas para localizar essas certidões, mesmo que tenham sido perdidas há muito tempo.

No entanto, é importante ressaltar que quanto mais informações e documentos você puder reunir com familiares mais antigos, maiores serão as chances de sucesso na localização da certidão necessária.

VISTOS DE RESIDÊNCIA:
No caso de Portugal, os vistos de residência têm uma validade de 120 dias. Durante esse período, é concedida a autorização de residência válida por períodos mais longos, inicialmente por 2 anos e pode ser renovada por mais 3 anos, e assim por diante.

Uma vantagem interessante é que, a partir do quinto ano de residência legal em Portugal, você já pode solicitar sua naturalização portuguesa, tornando-se, assim, um cidadão europeu.

Você encontra tudo sobre os tipos de vistos, suas validades e qual se encaixa melhor para o seu caso acessando a nossa página de serviços referente à Vistos de Residência em Portugal.

TRADUÇÃO JURAMENTADA DE DOCUMENTOS E APOSTILA DE HAIA:
Seus documentos precisarão obrigatoriamente passar pelo processo de tradução juramentada e apostilamento de Haia antes de serem apresentados junto ao órgão europeu, somente assim eles possuem uma validação. A Você Europeu atua também nessa  etapa da preparação dos documentos e na montagem da pasta necessária, assegurando que as entregas estão todas dentro das exigências.

RETIFICAÇÃO DE CERTIDÕES DE FORMA ADMINISTRATIVA E JUDICIAL:
É possível que algumas das certidões a serem utilizadas em seu processo necessitem passar por alguma retificação, dependendo do tipo de seu processo (administrativo ou judicial) e do órgão competente responsável pela análise.

Realizamos uma análise detalhada de sua documentação para determinar a melhor estratégia a ser adotada em seu caso e decidir sobre a necessidade real de retificações. Se for necessário, nosso time jurídico cuidará desse processo para você, garantindo que tudo esteja em conformidade.

SERVIÇOS CONSULARES:
Oferecemos uma gama de serviços, incluindo agendamento para emissão do cartão cidadão, equivalente ao RG português, e do passaporte português. Recomendamos que o estado civil esteja atualizado antes de solicitar esses documentos, garantindo sua precisão e evitando possíveis complicações futuras

Além disso, para questões relacionadas à cidadania italiana, oferecemos serviços como agendamento para emissão de passaporte, cadastro e atualização do AIRE, processo de obtenção de nacionalidade para filhos menores e agendamento em alguns consulados para o pedido administrativo de nacionalidade italiana. Estamos aqui para ajudá-lo em todo o processo, proporcionando um serviço ágil e eficiente para atender às suas necessidades.

Dúvidas Frequentes:

O que muda na Você Português com a chegada da Você Europeu?
Nada! A Você Português segue com a mesma gama de serviços, processos e entregas.

Quais são as redes sociais da Você Europeu?
Nós criamos redes sociais diferentes para evitar confusão. Então sigam a Você Europeu no Instagram e curta também no Facebook. Além do nosso site que já está online também!

Por que confiar na Você Europeu para um sonho tão importante quanto o de conquistar a cidadania europeia?
Nós da Você Português vimos nesses últimos anos demonstrando o porquê de sermos diferenciais. Nosso atendimento personalizado foge dos padrões, analisando cada caso individualmente e entendendo a sua necessidade para poder entregar o melhor serviço para você. Trabalhamos buscando reduzir ao máximo a sua burocracia e trazendo o maior conforto possível em um processo que normalmente é visto como algo que causa muitas dores de cabeça. Além de ter o diferencial no mercado de trabalhar com advogados qualificados para atender e se dedicar a cada caso, aumentando a eficiência e a garantia do serviço. Além dos nossos preços justos, transparentes, sem sustos no final dos processos.

 

Se informar sobre seus direitos e entender os processos para obter cidadania ficou ainda mais fácil. Visite nosso site da Você Europeu para ter acesso a informações detalhadas sobre os diferentes tipos de processos e suas vantagens. Nosso compromisso é ajudar você a conquistar seu direito de uma cidadania europeia. Estamos aqui para tornar esse caminho mais claro e acessível.

Cidadania Italiana e Espanhola

Gostou do conteúdo? Compartilhe!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter

Posts Relacionados

Você quer se tornar Português?
Entre em contato!